terça-feira, 9 de julho de 2013

3º DIA DO 18º ENA - ENCONTRO NACIONAL DO MFC

CONDIR CENTRO OESTE na Liturgia do 3º dia do 18º ENA
C
om o tema: “Famílias abram os olhos para a influência da exploração econômica” o CONDIR CENTRO OESTE apresentou a Liturgia da segunda-feira (08) no 3º dia do 18º ENA – ENCONTRO NACIONAL DO MFC que acontece em Vitória da Conquista – Bahia com a participação de mefecistas de todo Brasil.

Nesta Liturgia, o CONDIR CENTRO OESTE convidou a todos para refletir sobre os acontecimentos políticos e econômicos contemporâneos que muitas vezes impedem o desenvolvimento dos valores humanos e cristãos, e também partilhar com todo o amor e alegria que nos impulsiona para o trabalho do reino.

Teatralmente, o CONDIR CENTRO OESTE apresentou os tipos de explorações que nos fazem tanto mal a ponto de impedir a nossa aproximação com Deus e com os irmãos. A apresentação foi aplaudida pelo público presente no Teatro Carlos Jeová, do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

A Liturgia foi encerrada na esperança e na certeza dos resgates das atitudes corretas e coerentes, observando as boas aventuranças para a construção do reino de Deus.

Ainda no Teatro Carlos Jeová, a programação do 18º ENA teve continuidade às 9 horas com a Provocação do Assessor – Mário Betiato, da Coordenação Nacional de Metodologia do Movimento Familiar Cristão no Brasil.

Às 9h30min, teve inicio o 2º dia de atividades nas comunidades do 18º ENA com os encontristas discutindo o “Julgar”, dentro do tema: “Abram os olhos diante dos desafios do século XXI. Quais?”.

Às 12h30min houve uma pausa nas comunidades para o almoço, retornando às 14h30min para a continuidade dos trabalhos. Às 15h30min, às comunidades se deslocaram para o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima onde aconteceu o “Fechamento do Dia” com o Assessor Mário Betiato, graduado em filosofia e teologia, pós-graduado em didática do ensino superior, mestrado em educação e doutorado em teologia.

Às 16h45min foi servido o lanche, e às 17h15min teve reinicio a AGN – Assembleia Geral Nacional do MFC, na presidência do casal José Newton e Ariadna, Coordenadores Nacional da gestão anterior e a participação de coordenadores estaduais, regionais e membros dos diversos Estados presentes no 18º ENA.

O jantar foi servido às 20 horas e em seguida houve uma palestra do professor Mário  Betiato no Teatro Carlos Jeová, do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, aberta a comunidade conquistense.