quinta-feira, 9 de maio de 2013

DROGAS E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA FORAM TEMAS DE PALESTRA PARA O MFC JOVEM DE MACEIÓ


MFC JOVEM NO COLÉGIO MADALENA SOFIA

C
onvidado para fazer uma palestra na última terça-feira (07), para os integrantes do MFC JOVEM DE MACEIÓ, o atual vice-coordenador da ECCi-Maceió, Rainey Marinho, usou a criatividade e transformou o espaço reservado ao MFC JOVEM, no Colégio Madalena Sofia em um programa de auditório.

Rainey montou uma estrutura parecida com o Programa do Jô, programa de entrevistas apresentado por Jô Soares na Rede Globo de Televisão. O sexteto, grupo de instrumentistas que tocam seus instrumentos logo no início do Programa do Jô, e na entrada dos convidados foi substituído pela dupla Jan e Geraldo (Equipe de Canto do MFC Maceió). O garçom chileno Luis Alexander Rubio Bernardes (Alex), sempre alvo de piadas de Jô, foi substituído por Jorginho (Comunicação MFC Alagoas). Os auxiliares do auditório foram Lucila de Flávio, Anamaria de Rainey, Euzilene de Geraldo, Adenylde de Jan, Ana Lúcia de Amauri, Penha de Jorge e Lúcio de Cacilda. O próprio Rainey, por sua semelhança com o Jô, foi o entrevistador.

Hosana Marques Luz falou sobre "Drogas"
Rainey convidou duas personalidades bastante conhecidas da sociedade alagoana, a médica Hosana Marques Luz e a pedagoga Claudia Medeiros. A primeira entrevistada de Rainey foi a médica Hosana Marques Luz, integrante do Grupo Lia de Solero (MFC MACEIÓ), que respondeu perguntas sobre “drogas”, explicando suas origens, dependências, efeitos, consequências, recuperação e vários outros tópicos sobre drogas, especialmente na adolescência. Hosana distribuiu vários exemplares do livro “Fé na Prevenção – Conversando Sobre Drogas com Jovens”, editado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, órgão do Governo Federal.

Claudia Medeiros falou sobre
"Gravidez na Adolescência"
A segunda entrevistada foi a pedagoga Claudia Medeiros, que respondeu perguntas sobre o assunto “gravidez na adolescência”. Claudia iniciou sua participação falando de sua gravidez aos quinze anos, repassando sua experiência de ser mãe na adolescência. A entrevistada falou ainda sobre as principais causas da gravidez na adolescência, prevenção, comportamento, reação familiar, vivencia social, entre outros temas pertinentes ao assunto.

Além de responder as perguntas do entrevistador, as entrevistadas responderam perguntas da plateia, formada por integrantes do MFC JOVEM DE MACEIÓ.

Os jovens aprovaram a forma dinâmica como foram expostos os temas relacionados a “drogas” e “gravidez na adolescência”, principalmente pela forma diferenciada como foi apresentada por Rainey e seus entrevistados. No final, uma opinião unânime... o evento foi Show!