quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GRUPO CANÁ DA GALILEIA REALIZA 1ª REUNIÃO DE 2013 E ESCOLHE POR ACLAMAÇÃO A NOVA COORDENAÇÃO

Gastão e Eluza aclamados coordenadores do Grupo Caná da Galileia

O
s membros do GRUPO CANÁ DA GALILEIA do Movimento Familiar Cristão de Maceió estiveram reunidos no domingo (07), na residência do casal Jorge e Penha para a primeira reunião de 2013, dentro da harmonia que é peculiar do Grupo desde a sua nucleação em 2006.

A reunião iniciou-se por volta das 10h30min com a invocação do Espírito Santo e as boas vindas do casal Jorge e Penha. Foi compartilhado e refletido o Evangelho de Lucas 2,1-12, seguido de uma mensagem sobre os reis magos que foram à Belém, especialmente do rei que se atrasou pelo caminho, dando assistência aos doentes, repartindo alimentos e água com quem precisava, doando seu próprio manto real para esquentar quem estava com frio, inclusive dando seus dinheiros e a própria coroa real aos necessitados.

Os trabalhos da Equipe foram discutidos, informações das Coordenações de Cidade e Estado foram repassadas e outros assuntos pertinentes ao Movimento Familiar Cristão foram discutidos e deliberados.

O ponto alto da reunião foi a escolha por aclamação do casal Gastão e Eluza para coordenarem o Grupo a partir de agora, substituindo o casal Jorge e Penha. A vice-coordenação será do casal Josivaldo e Ivone e a tesouraria continua com Tião e Suely.

O Grupo realizou uma rápida avaliação da reunião, onde ficou evidente a satisfação do reencontro e a certeza do Grupo continuar firme e forte, participando ativamente das atividades do MFC. A próxima reunião ficou definida para o próximo dia 6 de fevereiro, a partir das 19h30min, na residência do casal Renival e Lúcia.

Participaram da reunião os casais Jorge e Penha, Ailson e Simone, Flávio e Lucila, Tião e Suely, Gastão e Eluza, Renival e Lúcia, Josivaldo e Ivone. Ausência justificada do casal Bernardo e Fabiana. Eventualmente participam das reuniões do Grupo e são considerados também membros os casais Euclides e Irene, Luiz e Messejania, Veríssimo e Zefinha. Como convidados participaram da reunião os casais Sérgio e Eveline (Grupo Genezaré) e Naninho e Naninha (Grupo Superação).

Após a conclusão dos trabalhos, foi servida aos presentes uma deliciosa feijoada preparada pelo casal Jorge e Penha.