sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA - IVANILDA DE VALDO


GRUPO ESPERANÇA VISITA INSTITUIÇÃO DE ADOÇÃO DE CRIANÇAS

Grupo Esperança visita o LACA

N
a ultima terça-feira, 18 de dezembro, membros do Grupo de Base Esperança do Movimento Familiar Cristão de Maceió - Alagoas estiveram visitando o LACA – LAR DE AMPARO A CRIANÇAS PARA ADOÇÃO, instituição sem fins lucrativos e não governamental, que funciona com recursos próprios e com parcerias através de doações voluntárias de pessoas e empresas, localizado no bairro da Pitanguinha.

A finalidade principal do Grupo foi de conhecer o trabalho desenvolvido pelo LACA em favor das crianças e de levar uma singela contribuição.

Além de oferecer um lar provisório para crianças de 0 a 8 anos, a instituição age como Grupo de Apoio à Adoção, agilizando o retorno da criança a família natural ou o seu encaminhamento à uma família substituta. O LACA acredita que abrigos devam funcionar como casas de passagens e não como depósitos de crianças.

Atualmente o LACA está com quatorze crianças para adoção, com uma estrutura organizada, mas carente de doações para melhor funcionar em prol das crianças.

O Grupo Esperança, formado pelos casais Milton e Kaline; George e Luzia; Junior e Cláudia; Talles e Uilliane; Douglas e Patrícia; Marcos e Poliana; Tácio e Rina; Edson e Cida ficaram bastante sensibilizados com o que viu e vai promover ações de ajuda à manutenção do projeto LACA.

O Grupo foi recebido pela diretora Margarida que mostrou toda a casa e prestou todas as informações necessárias.

O Grupo Esperança é acompanhado por Miltinho e Val e Maurício e Karynna.