terça-feira, 24 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - JOÃO & PATY CASSELLA

JAMES MAGALHÃES TOMA POSSE DIA 2 DE MAIO NA ACADEMIA ALAGOANA DE LETRAS

James Magalhães toma posse na AAL


O
 mefecista James Magalhães de Medeiros, coordenador estadual Alagoas e regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão, eleito imortal da Academia Alagoana de Letras, na qualidade de sócio efetivo, tomará posse em sessão solene, no salão nobre da Academia Alagoana de Letras, na Praça Deodoro, às 19h30min, do dia 02 de maio de 2012.

James Magalhães ocupará a cadeira nº 30, anteriormente ocupada pelo acadêmico José Maria Tenório Rocha, cujo patrono é Inácio de Barros Acioli. O novel acadêmico será saudado pelo consócio Milton Hênio.

A Academia Alagoana de Letras é uma instituição que tem por objetivo desenvolver a cultura literária em Alagoas, colaborando intelectualmente com os poderes públicos no aprimoramento das letras, inclusive propondo medidas que visem a este objetivo.

Fundada em 1º de novembro de 1919, a Academia Alagoana de Letras já teve como presidente personalidades ilustres como Moreira e Silva; Demócrito Gracindo; Guedes de Miranda; Barreto Cardoso; Jayme de Altavila; Augusto Galvão; Orlando Araújo; Augusto Galvão; Mendonça Júnior; Jayme de Altavila; José Maria de Melo; Carlos Moliterno; Ib Gatto Falcão,  Dom Fernando Iório Rodrigues, entre outros.

Ao saber da escolha de seu nome para ocupar a cadeira nº 30, o mefecista James Magalhães disse da sua alegria e satisfação em pertencer ao quadro efetivo da Academia Alagoana de Letras e afirmou que trabalhará pelo desenvolvimento cultural de Alagoas.