segunda-feira, 16 de abril de 2012

MFC MACEIÓ SE REÚNE HOJE NO MASCATE UTILIDADES

Neto e Rita - Coordenadores do MFC MACEIÓ


A
 ECCi – Equipe de Coordenação de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió se reúne nesta segunda-feira (16), a partir das 18h30min, no Mascate Utilidades, para deliberarem sobre os eventos já programados pela ECCi e Coordenações de Grupos de Base para os próximos meses.

Durante a reunião, a pauta será direcionada para os eventos Festa Junina, Dia das Mães, Noites de Formação e 29ª Nucleação. Outros assuntos poderão constar na pauta e serem discutidos pela ECCi.

A Equipe de Coordenação de Cidade – Gestão 2010/2013 tem na coordenação-geral o casal Neto e Rita que vem desenvolvendo um trabalho elogiado pela família mefecista maceioense.

CONDIR NORDESTE SE REUNIU EM ALAGOAS

Participantes do CONDIR NORDESTE em Alagoas


O
 CONDIR/NE - Conselho Diretor Regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão esteve reunido no último sábado (14) e domingo (15) no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro, Alagoas, para sua 4ª Reunião Administrativa da Gestão 2010/2013.

O casal James e Fátima coordenaram a reunião
A reunião teve inicio às 8 horas do sábado (14) com a liturgia do MFC CEARÁ e uma dinâmica realizada pela vice-coordenadora regional, Marly de Vamberto. Após as boas vindas do anfitrião Alagoas, o conselho iniciou a pauta com a apresentação dos relatórios das atividades realizadas pelas estaduais nos últimos seis meses. Em seguida o SERCOM repassou algumas informações do CONDIN, especialmente das campanhas promovidas para o DIA NACIONAL DA CONTRIBUIÇÃO 2012, Revista FATO E RAZÃO, Reunião da Equipe de Metodologia e Conteúdo do 18º ENA, em Vitória da Conquista-BA e Reunião do CONDIN em Rondonópolis-MT, em maio próximo.

O Conselho discutiu a Expansão do MFC no Nordeste, aonde contatos vêm sendo mantidos com leigos e autoridades eclesiásticas de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte para a fundação de novos núcleos e reativação aonde o MFC anteriormente existiu, como é o caso do Rio Grande do Norte. A coordenação regional com apoio de mefecistas alagoanos, já têm reuniões marcadas com os futuros mefecistas nos dias 27, 28 e 29 deste mês.

O Conselho decidiu que promoverá a aquisição de um programa especifico para fazer o cadastramento dos membros ativos para alimentar um banco de dados que ficará disponível em um Home Page da Internet, com senhas para acesso e controle de inclusão e modificação dos dados cadastrados pelas coordenações estaduais. O Conselho resolveu também que será emitida uma carteira de identificação para os mefecistas ativos, com foto digitalizada e constando informações para facilitar a identificação do membro.

A extensa pauta teve continuidade com assuntos das áreas financeira e patrimonial; comunicação; sucessões estaduais, municipal e regional, devendo as coordenações cumprir o que determina o Estatuto e Regimento do MFC. Diversos outros assuntos de interesse do Movimento Familiar Cristão, a nível regional, foram discutidos e deliberados. A conclusão do primeiro dia de trabalho ocorreu com a liturgia da estadual Bahia.

Jorge e Penha (SERCOM) com Nelson da Rabeca
Após o termino do primeiro dia de trabalho, a anfitriã Alagoas proporcionou aos visitantes e demais participantes da reunião, um city tur pelos pontos históricos da cidade de Marechal Deodoro, incluindo uma visita à residência do musico Nelson da Rabeca, onde os mefecistas tiveram a oportunidade de conhecer e serem presenteados com uma apresentação musical do musico conhecido internacionalmente pela qualidade musical tocada em rabecas construídas artesalmente.

O jantar do sábado no Bar do Pato, na Massagueira
Do perímetro urbano de Marechal Deodoro o grupo seguiu para jantar no Bar do Pato, no povoado Massagueira – o maior polo gastronômico do Nordeste. Uma tradicional vila de pescadores, que descobriu na culinária o seu ponto de encontro com o futuro, mas ainda mantendo as antigas tradições. Um verdadeiro paraíso à beira da lagoa Mundaú, com vários bares rústicos, onde você se delicia com caranguejos, siris, massunins, sururus, camarões e peixes; verdadeiras iguarias da culinária alagoana. Além de deliciosos suspiros, broas e cocadas de vários sabores. Massagueira é, sem dúvida, um verdadeiro paraíso. Um lugar onde a tradição da cozinha alagoana encontra-se com a beleza natural da região.

Missa de encerramento do CONDIR/NE em Alagoas
No domingo (15), após o delicioso café matinal servido no Rancho Pé de Pinhão, a reunião teve seu reinicio com a liturgia da estadual Sergipe e uma Palestra de Formação com o Padre Arnaldo (MFC-BA), assessor eclesiástico do CONDIR/NE. A reunião teve sequencia com a liturgia de encerramento da estadual Alagoas e a Missa celebrada pelo Padre Arnaldo em baixo de um pé de cajueiro, com muito verde e ao som dos pássaros que vivem no local.

Encerrando a Reunião do CONDIR/NE, foi servido um delicioso almoço de confraternização. A próxima reunião do CONDIR/NE será em Fortaleza, Ceará, no período de 19 a 21 de outubro de 2012.

Todos os participantes da reunião do CONDIR/NE ficaram hospedados no Rancho Pé de Pinhão (no próprio local do evento), uma propriedade com 100 mil metros quadrados de muito verde, rica fauna e flora. O Rancho, bastante conhecido da família mefecista alagoana, tornou-se o local de agradáveis encontros familiares e encontros entre amigos, regado à boa conversa e a típica comida nordestina. O Rancho Pé de Pinhão é atualmente a melhor opção para retiros de igrejas, cursos, simpósios, congressos, conferências e reuniões empresariais, confraternizações de grupos, aniversários, casamentos, dentre outros tipos de eventos.


Participaram da reunião os mefecistas James e Fátima (coordenadores regional e estadual Alagoas); Vamberto e Marly (vice-coordenadores regional e estadual Alagoas); Jorge e Penha (SERCOM); Florisval e Eliana (SERFIN); Padre Arnaldo (assessor eclesiástico regional); Guilhermina (MFC-Salvador representando a estadual Bahia); Carlos Mário (coordenador estadual Ceará) e Luiz Antônio e Maria José (coordenadores estadual Sergipe). Participaram assessorando os dirigentes, os mefecistas: Fiel e Claudete (secretários estadual Alagoas); Gilson e Nana (tesoureiro estadual Alagoas); Arinaldo e Marineide (tesoureiros estadual Sergipe); Reginaldo e Vera (ex-coordenadores estadual Sergipe).Também participaram do evento os mefecistas maceioenses Palmeira e Mylena, Claudio e Beth, Gastão e Elusa, Helion e Verônica.