quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA - JULIANA DE NETO FARIAS

CONSELHO DIRETOR NACIONAL DO MFC SE REÚNE A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA EM MACAPÁ-AP

Marco Zero - Ponto Turístico de Macapá

O Movimento Familiar Cristão de Macapá – Amapá recepcionará no período de 16 a 18 de setembro, coordenadores regionais do Movimento Familiar Cristão para participarem da 3ª Reunião do Conselho Diretor Nacional (CONDIN) da Gestão 2010/2013, quando extensa pauta será discutida com debates e definições das ações mefecistas para o restante do triênio.

Macapá foi escolhida para sediar o evento durante a 1ª Reunião do CONDIN realizada na cidade de Fortaleza, Ceará, com a participação de todos os coordenadores regionais.

O Conselho Diretor Nacional do Movimento Familiar Cristão nesta reunião administrativa será presidido pelos mefecistas Eduardo e Ismari (Coordenadores Nacionais e CONDIR SUL), Antônio Carlos e Ângela (Vice-Coordenadores Nacionais).

Compõe também o Conselho os coordenadores regionais Alzenir e Nereida (CONDIR NORTE), James e Fátima (CONDIR NORDESTE), Freitas e Alivanir (CONDIR SUDESTE), Moisés e Aparecida (CONDIR CENTRO-OESTE) e José Newton e Ariadna (Coordenadores Nacionais da Gestão Anterior).

A abertura acontece às 19 horas da sexta-feira (16), com a espiritualidade do CONDIR SUL, seguida da aprovação da pauta e um momento de Formação.

A sequência da reunião acontece a partir das 8 horas do sábado (17) com a espiritualização do CONDIR SUDESTE. O encerramento do sábado será com uma Missa, às 19 horas, organizada pelo CONDIR NORTE.

O domingo (18) reinicia a reunião às 8 horas com a espiritualização do CONDIR CENTRO-OESTE, concluindo a reunião ao meio dia com a espiritualização do CONDIR NORDESTE.

Os participantes do CONDIN ficarão hospedados nas residências de mefecistas do MFC MACAPÁ.

Durante seus 55 anos de vida o Movimento Familiar Cristão do Brasil construiu sua mística, seus carismas e perseguiu seus objetivos a partir da constante busca pela integração das famílias, reunindo-as em Equipes Base e a partir delas organizando-se numa estrutura que se ramifica por todo o território brasileiro.

A unidade sempre foi possível devido às constantes reuniões e encontros onde é avaliada a caminhada, metas de ação e objetivos, e a 3ª Reunião do Conselho Diretor Nacional será mais um momento de integração que produzirá bons frutos para toda a família mefecista brasileira.