sábado, 3 de setembro de 2011

A PALAVRA LIBERTA, PERDOA, PURIFICA, CURA E DÁ ESPERANÇA


A PALAVRA LIBERTA, PERDOA, PURIFICA, CURA E DÁ ESPERANÇA.


"A Palavra de Deus é como lâmpada para iluminar
nosso caminho", nos orienta Márcio Mendes.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

A Palavra de Deus é força para enfrentarmos as dificuldades, luz para guiar nosso caminho, escudo que nos protege e alimento para nossa alma.

Certo dia saí com a minha família e um homem me reconheceu e testemunhou como a Palavra de Deus o ajudou e o consolou no momento mais difícil de sua vida. Ele me contou que havia perdido tudo que tinha, mas, com a ajuda da Sagrada Escritura, ele se reergueu e disse: "Não pude me desviar porque senão o desespero iria me consumir".

A Palavra de Deus gera uma vida em nós que não passa e não se acaba. Quando nos debruçamos sobre ele [Palavra de Deus] nos sentimos confortáveis, consolados, crescemos como pessoas, pois ela nos coloca no caminho certo quando nos desviamos do caminho, porque ela é vida que gera vida.

Se o Espírito Santo não dissesse, em seu coração, que algo novo estava sendo construído, você não gastaria esse tempo para fazer simplesmente um estudo da Escritura Sagrada. Se você parou neste momento para buscar a Palavra a Deus é porque você quer se alimentar de vida eterna, de graças, de felicidade.

A respeito dos preceitos do Senhor, a própria Palavra de Deus nos dá uma direção de sabedoria: ame a Bíblia e a sabedoria o amará, o guardará e preservará a sua fé. A Sagrada Escritura diz respeito à sabedoria, que é a própria instrução do Senhor para nós.

A Bíblia é como um fogo que nos aquece, é como um colo de mãe, que nos conforta, nos acalenta, nos aquece, nos cura, nos aconselha e nos faz bem. Muitas vezes, Deus fala conosco por intermédio de nossas mães.

Como uma lareira, da qual é necessário se aproximar para se aquecer, assim devemos fazer com a Palavra de Deus, precisamos nos aproximar mais dela. Só recebemos a Palavra quando abrimos o coração, ou seja, a deixamos atingi-lo. Os ouvidos são apenas um dos instrumentos, para recebê-la verdadeiramente é só pelo coração.

Muitas coisas só conseguem nos afligir, nos entristecer ou aborrecer quando as deixamos atingir nosso coração. Nós somos feridos pelas coisas que ouvimos quando deixamos o conteúdo chegar ao coração, por isso precisamos abri-lo somente para a Palavra de Deus.

A Palavra de Deus é como lâmpada para iluminar nosso caminho, ela nos forma, nos preserva dos erros, nos torna mais atentos, mais fortes. Quando a deixamos nos direcionar, somos conduzidos para o caminho certo, ela nos dá a resposta certa para as nossas necessidades e nos torna mais sábios.

A coisa mais importante para uma pessoa que caminha é ter luz para saber aonde está indo. E quem nos mostra o caminho que devemos percorrer é a Palavra de Deus.

Se você se sente confuso e indeciso, peça a Deus que lhe aponte o caminho e siga a luz da Sua Palavra. Deixe que a Palavra de Deus faça morada em seu coração, pois ela nos liberta, perdoa, purifica, cura, consola, nos dá esperança.