sexta-feira, 22 de julho de 2011

MFC MURICI COMEMORA JUBILEU DE PRATA COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

Márcia Calazans

O Movimento Familiar Cristão de Murici - Alagoas comemora nesta sexta-feira, 22, seu jubileu de prata com uma SANTA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, às 19h30min celebrada por Padre Silvestre, pároco da cidade.

Nesses 25 anos de existência, o Movimento Familiar Cristão de Murici tem se comprometido com a construção de uma sociedade mais justa, orientando às famílias a realizarem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras, promovendo a elaboração e o crescente aprimoramento de uma política social familiar e religiosa.

Na Santa Missa em Ação de Graças os mefecistas de Murici contarão com a presença de mefecistas de Maceió, Messias, União dos Palmares e de cidades circunvizinhas.

A atual coordenação de cidade do Movimento Familiar Cristão de Murici tem como coordenadora Márcia Calazans; como vice-coordenadores Roberto e Luzia; como secretária Marciana; e como tesoureira Lourdes Marques.

COMEÇA HOJE O 11º ENCONTRO DOS AMIGOS DE ALAGOAS E GUARABIRA(PB)


Rancho Pé de Pinhão será Sede da Embaixada Guarabirense
Começa hoje o 11º ENCONTRO DOS AMIGOS DE ALAGOAS E GUARABIRA(PB) com a chegada da comitiva paraibana composta de 100 amigos da cidade de Guarabira, região do Brejo Paraibano, que será recepcionada no Rancho Pé de Pinhão – a Embaixada Guarabirense – na cidade de Marechal Deodoro.

Ao chegar à Embaixada Guarabirense, por volta das 18 horas, os paraibanos receberão das mãos do mefecista Vamberto, a chave da Embaixada. Na oportunidade será lida uma mensagem da anfitriã Marly e em seguida a apresentação de um vídeo de Alagoas.

Segundo a programação, estabelecida pela organização do encontro, às 20 horas será servido um jantar e às 21 horas uma seresta na pérgula da piscina com encerramento previsto para a meia noite.

O encontro prossegue no sábado (23) com um jogo de futebol no estádio Rei Pelé, homenagens no Museu do Esporte e a tradicional festa na Casa de Eventos Estratégia (Maceió) com a participação musical da Banda Time Machine e a entrega das Comendas “GENTE QUE FAZ A NOSSA ALAGOAS” a 10 personalidades alagoanas que diretamente participam do crescimento acadêmico, econômico, social, cultural, político, esportivo e jurídico de Alagoas.

As personalidades escolhidas para receberem a Comenda “GENTE QUE FAZ A NOSSA ALAGOAS” são: JAMES MAGALHÃES DE MEDEIROS (Mefecista e Desembargador do TJ/AL); DIVALDO SURUAGY (Ex-Governador de Alagoas); JOSÉ CARLOS LYRA DE ANDRADE (Industrial); JOSÉ WANDERLEY NETO (Médico Cirurgião Cardiologista); LUIZ MÁRCIO ACCIOLY CANUTO (Repórter da Rede Globo); LUIZ SÁVIO DE ALMEIDA (Professor e Historiador); MARIA EMÍLIA CLARK (Bailarina); MARTA VIEIRA DA SILVA (Jogadora de Futebol Feminino); NELSON DOS SANTOS (Nelson da Rabeca – Músico); e RUI SOARES PALMEIRA (Deputado Federal).

O encerramento do 11º ENCONTRO DOS AMIGOS DE ALAGOAS E GUARABIRA(PB) acontece no domingo (24) com vasta programação na Embaixada Guarabirense (Rancho Pé de Pinhão – Marechal Deodoro).

No próximo ano, o 12º Encontro acontecerá no período de 20 a 22 de julho de 2012, em Guarabira(PB), com a participação de mefecistas dos diversos Grupos de Base do MFC ALAGOAS.