sábado, 16 de abril de 2011

MFC MACEIÓ REALIZA HOJE A VIA SACRA NO RANCHO PÉ DE PINHÃO


Os casais coordenadores da Equipe Cidade, Neto e Rita, e Rainey e Anamaria do Movimento Familiar Cristão de Maceió, esperam um grande número de mefecistas, seus familiares e amigos na VIA SACRA que promovem na tarde e noite deste sábado (16), no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro.

O evento se iniciará às 17 horas com o ato do LAVA PÉS, que significa a humilhação de Cristo. Mostra a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração. Reconciliação com Deus, com o nosso próximo e conosco mesmo.

Após o LAVA PÉS, inicia-se a VIA SACRA, onde os fiéis percorrerão mentalmente com Jesus Cristo o caminho que levou o Senhor do Pretório de Pilatos até o monte Calvário; serão quinze estações, cada uma das quais apresenta uma cena da Paixão a ser meditada pelo discípulo de Cristo.

Dando sequência a celebração, será servido um JANTAR MEDIEVAL em mesas rústicas (sopa nas cumbucas de barro, pão, coxa de galinha e vinho e/ou suco de uva). Tudo servido por pessoas vestidas nos trajes da época, e, é claro, sem talheres, comendo com a mão mesmo.

Será uma tarde/noite diferente, com integração, união, humildade e evangelização... Um momento inesquecível para aqueles que participarem.

O evento será totalmente gratuito para os mefecistas, seus familiares e convidados.