terça-feira, 8 de março de 2011

TUDO PRONTO PARA O 1º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC

Curitiba receberá nos dias 18, 19 e 20 de março, coordenadores e dirigentes estaduais e regionais, conselheiros fiscais titulares e jovens do Movimento Familiar Cristão de todo o Brasil para o 1º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC.

Curitiba foi escolhida para sediar o evento durante a reunião do Conselho Diretor Nacional (CONDIN), em outubro último, na cidade de Fortaleza, Ceará, com a participação de todos os coordenadores regionais. O SIN acontecerá na casa de Retiro Nossa Senhora do Mossunguê, localizada na Rua Francisco Juglair, 171, bairro Mossunguê. 

1º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC foi estabelecido pela AGN de Vila Velha e tem a finalidade de reunir os dirigentes estaduais de todas as regiões do Brasil. No mesmo período acontecerão às reuniões do Conselho Diretor Nacional (CONDIN), Conselho Diretor Regional (CONDIR), Conselho Fiscal, Tesoureiros Estaduais e Regionais, e da ala jovem do MFC.

PROGRAMAÇÃO
O evento inicia-se com um jantar às 19 horas da sexta-feira (18), seguida da espiritualidade do CONDIR NORDESTE e um momento de motivação.

No sábado (19), à 7h30min será servido o café da manhã, após, Espiritualização do CONDIR SUDESTE; Formação; Informes; Procedimentos contábeis e financeiros; Almoço; Reunião de CONDIN e CONSELHO FISCAL; Espiritualização – CONDIR SUL; Missa; e Jantar.

Domingo (20), último dia do SIN, a programação inicia-se às 7h30min com o Café da Manhã, seguido da Espiritualização do CONDIR NORTE; Formação; Reunião dos CONDIR’S; Espiritualização de encerramento do CONDIR CENTRO OESTE e Almoço.

Os participantes do 1º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC ficarão hospedados no local do evento (Retiro Nossa Senhora do Mossunguê) e nas residências de mefecistas do MFC CURITIBA. A alimentação será de responsabilidade do Conselho Diretor Nacional do MFC (CONDIN).

Durante seus 55 anos de vida o Movimento Familiar Cristão do Brasil construiu sua mística, seus carismas e perseguiu seus objetivos a partir da constante busca pela integração das famílias, reunindo-as em Equipes Base e a partir delas organizando-se numa estrutura que se ramifica por todo o território brasileiro.

A unidade sempre foi possível devido às constantes reuniões e encontros onde é avaliada a caminhada, metas de ação e objetivos, e o 1º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC será mais um momento de integração que produzirá bons frutos para toda a família mefecista brasileira.