sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MEFECISTA JAMES MAGALHÃES ASSUME DIRETORIA DA AMB E CONQUISTA PRÊMIO LITERÁRIO

O coordenador Regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão (MFC) e desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, James Magalhães de Medeiros (foto), foi eleito diretor adjunto da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o triênio 2011/2013.

O desembargador alagoano foi eleito no último mês de novembro na chapa vitoriosa do desembargador de São Paulo, Nelson Calandra, eleito para a presidência da AMB. A solenidade de posse ocorreu no dia 16 de dezembro no Centro de Convenções Brasil 21, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Lote 1, Conjunto A, Brasília (DF).

James Magalhães ao lado do presidente Nelson Calandra, pretende intensificar o diálogo e a interlocução com o Congresso Nacional pelas matérias de interesse da magistratura e do Judiciário brasileiro e, especialmente, combater aquelas que afetam as chamadas prerrogativas do magistrado. Não se faz justiça nem democracia sem uma magistratura independente e um Judiciário forte e igualmente independente. “Minhas expectativas à frente do cargo são as melhores possíveis. A magistratura deverá ter certeza de que a nova gestão da AMB trabalhará para garantir os direitos da classe”, declarou o desembargador James Magalhães de Medeiros.

A nova diretoria da AMB voltará à sua missão precípua, que é a defesa dos magistrados e de suas prerrogativas. “A AMB é, antes de tudo, o braço político da Magistratura e, como tal, deve fortalecer e construir a unidade que protegerá os magistrados brasileiros das consecutivas tentativas de subtração das suas prerrogativas, que são, na verdade, atentados ao direito e à cidadania", argumentou o presidente eleito Nelson Calandra, que ainda pretende desencadear uma campanha nacional para mostrar a importância de uma magistratura e um Judiciário independente.

PRÊMIO TALENTO LITERÁRIO

Além do trabalho realizado no Judiciário, o desembargador James Magalhães de Medeiros dedica parte de seu tempo à produção literária e em 2010 teve seu trabalho como escritor reconhecido pela Real Academia de Letras (Ordem da Confraria dos Poetas).

James Magalhães recebeu  o Diploma Acadêmico Summa Cum Laude do Prêmio Cultura Nacional – Talento Literário 2010. O prêmio representa a maior distinção e é o reconhecimento por obter a máxima qualificação possível.

“Toda pessoa que se dedica a uma atividade, espera ser reconhecida. Eu me dedico muito à leitura e à escrita e agora chegou a minha oportunidade de ser reconhecido por isso”, disse James Magalhães sobre o recebimento do prêmio, que aconteceu em outubro do ano passado.

 “A pessoa deve ser sempre entusiasmada porque o entusiasmo significa vida. Eu sou muito entusiasmado com o que faço. Tudo que faço é por amor”, finalizou.