sexta-feira, 26 de novembro de 2010

GRUPOS CANÁ DA GALILEIA E ÁGAPE SE REÚNEM NESTE SÁBADO

Os Grupos de Base CANÁ DA GALILEIA e ÁGAPE, integrantes do Movimento Familiar Cristão de Maceió, estarão reunidos neste sábado, dia 27 de novembro, a partir das 20 horas, na residência do casal Ailson e Simone, iniciando-se um ciclo de intercambio entre os dois Grupos.

Participam como palestrantes nesta reunião, o casal Claudio e Beth Marques, ex-coordenadores do MFC MACEIÓ e membros do Grupo Vida. O atual casal coordenador do MFC MACEIÓ, Neto e Rita, confirmaram presença na reunião.

A reunião servirá para uma melhor integração entres as equipes tendo como finalidade melhorar o relacionamento intergrupos, gerando um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade, de simpatia, amizade e principalmente, a troca de experiências.

MFC MACEIÓ ESCOLHERÁ MODELO DA CAMISA DO BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA ATRAVÉS DE CONCURSO DURANTE A FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO

O MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ escolherá o modelo da camisa do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA que participará do JARAGUÁ FOLIA 2011 através de concurso durante a Festa de Confraternização do MFC MACEIÓ que acontecerá no sábado, dia 4 de dezembro.

O modelo da camisa será escolhido por uma comissão formada por três dirigentes do MFC MACEIÓ. Todos os mefecistas podem participar enviando o design da camisa para o e-mail: mfcmaceio@ibest.com.br até o dia 2 de dezembro.

O criador da camisa escolhida e um acompanhante de sua livre escolha  receberão gratuitamente duas camisas para participarem do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA.

O JARAGUÁ FOLIA é considerado uma das melhores prévias carnavalescas do Brasil. Os mais de 70 blocos participantes garantem que o carnaval continua sendo uma festa para todas as idades e segmentos sociais.

Ano passado, mais de 500 foliões participaram do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA que percorreu o corredor do JARAGUÁ FOLIA com muita alegria, disposição e frevo no pé. A presença foi maciça e o MFC MACEIÓ se organiza para colocar os foliões mefecistas na edição 2011 do JARAGUÁ FOLIA.

O evento acontece no sábado, uma semana antes do inicio do carnaval 2011, com os Blocos percorrendo toda a Rua Sá e Albuquerque até a Praça 2 Leões e os Blocos se dispersando nas imediações do Porto de Maceió. A concentração do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA acontece a partir das 19h30min e o desfile começa às 20h30min. Desde a concentração até o final do percurso o BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA é acompanhado de ORQUESTRA DE FREVO, que tocará exclusivamente para o bloco.

Não perca tempo, comece agora a desenhar o modelo da camisa do BLOCO FAMILIA NA FOLIA 2011. O prazo para enviar o modelo é 2 de dezembro, às 23h59min.

CONGRESSO DE LITURGIA DO NORDESTE 2 DÁ DESTAQUE À CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

Com o tema “Celebração da Palavra no dia do Senhor”, o Regional Nordeste 2 da CNBB (Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas) promoveu, no período de 12 a 15, o 3º CONGRESSO REGIONAL DE LITURGIA (CONGRELIT). O Congresso reuniu, em Igarassu (PE), 15 dioceses do Regional e teve como objetivo “aprofundar a prática litúrgica das comunidades que celebram a Memória Pascal de Jesus Cristo”.

A Irmã Penha Carpanedo, assessora do encontro, enfatizou a importância da Celebração Dominical da Palavra, lembrando o lema do Congresso, “Hoje se cumpriu estas palavras da escritura que acabastes de ouvir”.

“Mais do que exortar ou dar lições catequéticas, a celebração da Palavra é o momento vital de encontro com Alguém, capaz de transformar a vida”, disse a religiosa.

O bispo referencial da liturgia no Regional, dom Manoel dos Reis de Farias, da diocese de Patos (PB), ressaltou a participação das dioceses no Congresso. “Achei o evento muito positivo, com a presença de 15 dioceses. A assessora foi excelente e o clima do Congresso foi muito bom, com o entrosamento entre os participantes, a partilha e animação, todos com sede de penetrar no profundo mistério da Palavra de Deus”, avaliou.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, visitou os congressistas e os exortou à na missão. Ele lembrou, ainda, o centenário da Arquidiocese de Olinda e Recife a ser comemorado no próximo dia 5 de dezembro.

Dom Frei Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió (AL), é o presidente da Regional Nordeste 2 da CNBB.