quarta-feira, 24 de novembro de 2010

1ª FEIJOLACA É DOMINGO, DIA 28. PARTICIPE!

O “LACA - LAR DE AMPARO À CRIANÇAS PARA ADOÇÃO” promove a 1ª FEIJOLACA, primeira Feijoada do LACA com Thiaguinho e Banda e a cantora Rose de Paula, no próximo domingo, dia 28 de novembro, a partir do meio dia, no Salão Festolândia, na Rua Eloi de Lemos França, nº 30, Gruta de Lourdes. A feijoada será preparada pelo Buffet San Martin.

O objetivo da 1ª FEIJOLACA é arrecadar fundos para aquisição de um imóvel. As camisas que dá direito a participar do evento já estão sendo vendidas ao preço unitário de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Os mefecistas James e Fátima, Vamberto e Marly, Jorge e Penha, Fiel e Claudete, Mauricio e Luciana Paes, Claudio e Eurídes, já adquiriram as camisas da 1ª FEIJOLACA e todos os mefecistas que desejarem participar do evento devem ligar para 3356-9061 e/ou 8854-0565 e adquirir sua camisa até o sábado, dia 27.

No Brasil milhares de crianças vivem em abrigo, crianças que apesar da mais tenra idade já foi vítima de negligência, maus-tratos, abusos e outros tipos de violência. 87 % dessas crianças têm famílias; 7% dessas famílias estão desaparecidas; 4,6% são órfãos; 8 mil estão prontos para adoção.

As causas pelas quais essas crianças vão para os abrigos, são as mesmas em todo o Brasil: Carência afetiva; Abandono dos pais; Vivência nas ruas; Tráfico de drogas; Trabalho infantil; Mendicância, etc.

O drama dessas crianças é desconhecido pela sociedade. Afinal, elas não se rebelam e não incomodam, não votam e nem mostram seus rostos. Foi pensando nisso e tentando fazer diferença que um grupo de voluntárias do Grupo 100% AMOR que já atuava há mais de 10 anos na Creche Adoção Municipal resolveu se unir e criar o “LACA - LAR DE AMPARO À CRIANÇAS PARA ADOÇÃO”.

O “LACA” é uma instituição sem fins lucrativos e não governamental, que funciona com recursos próprios e com parcerias através de doações voluntárias de pessoas e empresas. Sua finalidade maior é além de oferecer um lar provisório para crianças de 0 a 8 anos, agir como Grupo de Apoio à Adoção, agilizando seu retorno a família natural ou o seu encaminhamento a uma família substituta. O grupo acredita que abrigos devam funcionar como casas de passagens e não como depósitos de crianças.

A instituição “LACA” é presidida atualmente por Margarida Navarro e tem como vice Clariceana Lucena. Participam também da diretoria da LACA os colaboradores Eurídes Carvalho, Cleópatra Melo, Tânia Lúcia Alves, Paula Calheiros Gomes, Nadja Santos, Patrícia Souza, entre outros.

O “LACA” funciona em uma casa alugada na Rua Coronel Pacheco Ramalho, nº 219, Pitanguinha.

FESTA DA MEDALHA MILAGROSA COMEÇA HOJE NO ALDEBARAN

Tem inicio hoje, na Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, a “FESTA DA PADROEIRA” e a “FESTA DA MEDALHA MILAGROSA”.

Durante os próximos quatro dias, às 8 horas da manhã, acontece o “Momento Mariano” e de hoje (24) até a sexta-feira (26), sempre às 19h30min, acontecerá a “Santa Missa” e, logo após, momentos de confraternização no pátio da Matriz, organizados pelos movimentos leigos da Paróquia, entre eles, o MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO.

No encerramento, sábado, dia 27, a “Santa Missa da Solenidade de Nossa Senhora”, acontece às 19 horas, culminando com a Procissão às 20h30min.

O Pároco, Cônego João José de Santana Neto e o MFC - Movimento Familiar Cristão convidam todos os mefecistas, seus familiares e amigos para participarem com fervor deste momento de fé, de graça e de amor para com a Mãe de Jesus, Nossa Senhora das Graças e Santa Catarina Labouré.