quarta-feira, 10 de novembro de 2010

GRUPO PERCORRE 1.669 MILHAS NÁUTICAS DE JET-SKI

“Detentor das mais belas paisagens fluviais do país, o Rio São Francisco, desperta em aventureiros do Nordeste o desejo por novas empreitadas, descobertas e muita adrenalina...”

O mefecista alagoano e empresário, Vamberto Marinho (Grupo Amizade – MFC MACEIÓ) e um grupo de navegadores de João Pessoa/PB, liderados pelo comandante Romildo Toscano, desde 2008, resolveram ousar e cruzar as águas do Velho Chico de Jet-ski, a fim de percorrer todo o Rio São Francisco. De lá pra cá, três passeios foram realizados e todo o percurso foi vencido.

O grupo iniciou a Expedição partindo da cidade de Paulo Afonso, Bahia, percorrendo o Rio São Francisco até a cidade de São José da Coroa Grande, Pernambuco. Foram 380 milhas percorridas em 4 dias e 3 noites.

A 2ª Etapa partiu da cidade de Casa Nova, Bahia, concluindo 500 milhas náuticas percorridas até a cidade alagoana de Penedo em 5 dias e 4 noites.

A terceira e última etapa partiu cidade de Pirapora, Minas Gerais até Petrolina, Pernambuco, num percurso de 789 milhas náuticas.

No último dia 26 de outubro, embarcou os Jets Aventureiros para concluírem o último trecho, fazendo o percurso Pirapora-MG a Petrolina-PE navegando o Rio São Francisco em Jet-ski. Uma aventura entre amigos da Paraíba e Alagoas que buscavam conhecimento e lazer. O grupo com esta etapa afirma que de Minas ao Mar é possível navegar.

Com participantes mais experientes, organizados e em número cada vez maior a última etapa do passeio Jet Aventura foi uma realidade. Não só teve adrenalina e belezas naturais, como muitas oportunidades também: uma delas é a cobertura da expedição por parte de um programa de televisão e  outros veículos de comunicação, gerando assim uma série de matérias com as etapas do passeio. Os adeptos em esporte e aventura vão se amarrar ao ver a beleza do Rio São Francisco aliada à adrenalina dos Jets.

Foram necessários três meses de estudos e 4 viagens ao longo do Rio São Francisco para montar toda a estrutura de navegação e apoio para os Jets que desceram de Pirapora-MG a Petrolina-PE.

Partindo de Pirapora-MG, os Jets Aventureiros passaram pelas cidades mineiras de Ibiaí, Ponto Chique, São Romão, São Francisco, Januária, Itacarambi e Manga.

No quarto dia os Jets Aventureiros entraram no Estado da Bahia percorrendo as cidades de Cariranha, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Ibotirama, Igaritê, Barros, Xique-Xique, Vila de Pescador, Santo Sé e Barragem de Sobradinho.

Depois de 8 dias de navegação pelo Rio São Francisco os Jets Aventureiros chegam sem atropelo a Petrolina-PE e são recebido pela diretoria do Iate Clube de Petrolina, finalizando a expedição pelas águas do Velho Chico de Jet-Ski com um almoço e bebemoração.

No 9º dia, quarta-feira, 3 de novembro, os Jet Aventureiros embarcaram num vôo de Petrolina para Recife, finalizando com alegria a expedição náutica de conhecer de Jet-ski, todo o percurso do Rio São Francisco (1.669 milhas), desde a nascente em Minas Gerais até a foz em Alagoas, checando como anda a revitalização do Rio São Francisco, suas hidrelétricas, suas cidades ribeirinhas, etc.

O Grupo é formado pelos empresários: Heronaldo Marinho, Heronaldo Segundo, Stélio, Betinho, Raul, Davi, Romildo, Hugo, Zezé, Alberto, Biu, Breno, Clovis, Daniel, Gil Freire, Irinaldo, Ivan, Nicelio, Nivaldo, Silvio Torres, Marcio (Paraíba) e Vamberto Marinho (Alagoas).

No apoio ao grupo por terra foram utilizados caminhão muck, caminhão cegonha, camionetes, ônibus e avião.

VOTAÇÃO ENCERRADA! Agradecemos o apoio e o voto.