segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MFC ESTADUAL SE REÚNE HOJE COM ASSESSORIAS


A Equipe Estadual do MFC – Movimento Familiar Cristão em Alagoas estará reunido na noite desta segunda-feira (25), a partir das 19h30min, na Sede do MFC na Rua Araújo Bivar, 580, Pajuçara, com as assessorias estaduais de “Planejamento e Expansão” e “Ação Social”, que, individualmente, apresentarão suas propostas para o plano de ação mefecista desenvolvido para o triênio 2010/2013.

As assessorias são formadas por mefecistas comprometidos com a caminhada mefecista com a finalidade de promover um planejamento estratégico para o MFC em todo o Estado.

A Equipe Estadual tem como meta para o triênio, organizar, orientar, operacionalizar e acompanhar as atuais Coordenações Municipais de Maceió, Matriz de Camaragibe, Arapiraca e Marechal Deodoro, além da criação de novos núcleos do MFC em diversas cidades do interior alagoano.


ÁGUA DE COCO: SAUDÁVEL, NUTRITIVA E DELICIOSA

Neste verão de temperaturas elevadas e forte calor é importante manter uma alimentação mais leve e tomar alguns cuidados com a alimentação. E na água de coco encontramos uma alternativa saborosa, saudável e refrescante para enfrentar a desidratação. Nas ruas, praias e parques, evite as bebidas industrializadas e prefira as fontes naturais de energia.

Rico em minerais, o alimento é considerado um isotônico natural que ajuda a repor os sais minerais eliminados pelo organismo, além de auxiliar na recuperação em casos de desidratação. Durante a prática de exercícios físicos ou mesmo na correria do dia a dia, o corpo perde grande quantidade de água, sódio, potássio e açúcares. No verão esse desgaste é ainda maior.

O nutricionista Diego Soares lembra outros benefícios da água de coco para a saúde:

  • Hidrata e amacia a pele;
  • Reduz o nível de colesterol;
  • Controla a pressão arterial;
  • Repõe a energia;
  • Combater a prisão de ventre;
  • Previne o enjôo causado pela maresia.

VALOR CALÓRICO
Cada coco verde contém em média 300 ml de água, e cerca de 50 calorias. Ainda fechado, o coco pode durar dois meses. Depois de aberto, deve ser mantido em geladeira por no máximo cinco dias.