sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MEFECISTAS DO BRASIL EM ORAÇÃO POR GASTÃO E REINALDO

Mefecistas de todo o Brasil estão em oração permanente pela saúde dos mefecistas Gastão Florêncio de Miranda, de Alagoas e Reinaldo Gonçalves, do Amapá.

Reinaldo se encontra hospitalizado no Hospital Santo Antônio, em Fortaleza (CE), após participar da reunião do CONDIN – Conselho Diretor Nacional do Movimento Familiar Cristão.

Reinado melhorou consideravelmente, seus rins já voltaram a funcionar, está lúcido e conversando normalmente. Quanto ao possível tumor no cérebro, ainda não houve um diagnóstico definitivo por parte da equipe médica. Ontem (21), foi realizada uma avaliação mais criteriosa através de uma ressonância que definirá a existência ou não do tumor. A expectativa é que não exista nenhum tumor.

Gastão ainda está na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió (AL). Deu entrada no HGE em estado vegetativo (coma profundo), mas uma pequena melhora foi notada nas primeiras 24 horas. Gastão acordou, mas a equipe médica decidiu por colocá-lo em coma induzido. A expectativa é que ele saia do estado de coma ainda nesta sexta-feira (22) e seja transferido para uma unidade hospitalar da rede privada.

São estas as últimas informações que nos chegaram sobre a saúde dos mefecistas Gastão e Reinaldo. Pedimos a todos os mefecistas do Brasil que continue em oração pela saúde de Gastão (MFC/AL), Reinaldo (MFC/AP) e por seus familiares.

A oração é a principal forma de ajudar, pois o nosso Deus é o Deus do Impossível. "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13).

QUAL É MESMO A IDADE DO CRISTO?

Ana Miadaira
Getúlio Vargas inaugurou o Cristo Redentor em 12 de outubro de 1931. Por iniciativa do jornalista Assis Chateaubriand, o cientista italiano Guglielmo Marconi foi convidado a iniciar a iluminação do monumento, a partir de seu iate Electra, ancorado na baía de Nápoles. O sinal elétrico seria captado por uma estação receptora em Dorchester, na Inglaterra, e retransmitido para uma antena em Jacarepaguá, de onde as luzes seriam acesas. Tudo isso caso São Pedro colaborasse. Com o mau tempo, não houve solução. O monumento foi aceso do Rio mesmo.

No projeto inicial, os braços ficariam ao longo do corpo, segurando uma cruz e um globo. Foi batizado, ironicamente, de Cristo da Bola. Um braço erguido, depois outro, para que o significado do Cristo Redentor fosse entendido. Em 1926, o projeto do engenheiro Heitor Costa e Silva começou a ser tocado.

Trens da Estrada de Ferro do Corcovado levaram até o alto cada peça do monumento de mais de mil toneladas, do escultor francês Paul Landowski. Estrutura de concreto armado, revestido por mosaico em pedra-sabão. Idealizado por brasileiro, esculpido por francês e iluminado por italiano, o monumento ficou pronto ao cabo de cinco anos, em 1931.

Qual é então a idade do Cristo?