terça-feira, 19 de outubro de 2010

BOLETIM CNBB - 19 DE OUTUBRO DE 2010



ANIVERSÁRIOS

Nascimento:

Dom Dulcênio Fontes de Matos,
Bispo de Palmeira dos Índios - AL, 1958

-
Ordenação Episcopal:

Dom Valério Breda, SDB,
Bispo de Penedo - AL, 1997 

HOJE TEM NOITE DE FORMAÇÃO NA SEDE DO MFC

Dando sequência a uma série de palestras direcionadas aos mefecistas, o MFC MACEIÓ promove hoje (terça-feira, 19), a partir das 19 horas, na Sede do MFC (Rua Araújo Bivar, 580 – Pajuçara) a segunda Noite de Formação, com o tema “MFC – SUA VIDA (PARTE II)”, apresentando o processo de crescimento, espírito da formação, organização e estruturas do MFC.

A primeira fase de Noites de Formação do MFC MACEIÓ será concluída no dia 16 de novembro com a terceira Noite de Formação com o tema “MFC - SUA AÇÃO APOSTÓLICA” onde serão discutidos as necessidades, ação pastoral, perspectiva familiar e o MFC e a família.

A série de palestras teve inicio no último dia 28 de setembro, com a palestra “MFC – SUA VIDA (PARTE I)”, onde foi apresentada a mística, objetivos e características do MFC, com debates e a participação dos mefecistas presentes.

Os temas dessas Noites de Formação foram escolhidos através das respostas postadas no questionário respondido pelos membros dos Grupos de Base. A participação dos mefecistas é fundamental para que conheçam com profundidade o MFC - Movimento Familiar Cristão.