sexta-feira, 21 de maio de 2010

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ REALIZA FESTA DE PENTECOSTES

A Arquidiocese de Maceió realizará neste domingo, 23 de maio, no Centro de Convenções, em Jaraguá, a FESTA DE PENTECOSTES, com oração, palestras, apresentações, mutirão de confissões e Santa Missa. O início será às 8h e o encerramento às 18h.

Todas as paróquias e comunidades eclesiais estarão presentes para a dinamização da Arquidiocese de Maceió, que se torna cada vez mais discípula e missionária. A entrada será franca e cada participante deve apenas levar como colaboração 1kg de alimento não perecível.

Pentecostes é a coroação da Páscoa de Cristo. Nele, acontece a plenificação da Páscoa, pois a vinda do Espírito sobre os discípulos manifesta a riqueza da vida nova do Ressuscitado no coração, na vida e na missão dos discípulos.

O Pentecostes é, portanto, a celebração da efusão do Espírito Santo. Os sinais externos, descritos no livro dos Atos dos Apóstolos, são uma confirmação da descida do Espírito: ruídos vindos do céu, vento forte e chamas de fogo. Para os cristãos, o Pentecostes marca o nascimento da Igreja e sua vocação para a missão universal.

Dada sua importância, o MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ, convida todos os seus membros e familiares, para participarem da FESTA DE PENTECOSTES vestidos com a camisa do MFC.

ANIVERSARIAR!
Os anos passam e nos tornamos heróis da nossa história. Vêm ventos e tempestades, muito calor e muito frio, lágrimas e risos, muita tristeza e também muita felicidade!

Surpresas... decepções... amores e dissabores, bons e maus momentos, aqui e acolá.

O tempo passa mesmo quando queremos que ele pare, e a impressão é que parou quando queremos que avance.

Mas o tempo não se dá conta disso e continua sua tarefa.

Hoje, meu aniversário, é apenas um dia a mais.

IMPORTANTE?

Sim, como ontem e como amanhã.

ESPECIAL?

Muito... é dia de refletir e perceber que a vida é para ser vivida em seus pormenores, devendo ser “provada” sem engolir quente demais para não sentir o seu gosto, nem fria demais para que não perca o sabor.

A vida é para ser “saboreada”, e nosso coração é o mesmo do início ao fim, mesmo se mais vivido... Mais experimentado.

Às vezes as emoções do passado tocam ainda hoje, mas de maneira diferente. Deve ser isso que as pessoas chamam de chegar a uma idade madura.

Amadurecer deve ser, portanto, quando a gente vê e sente as mesmas coisas, mas de maneira diferente.

Há mais ternura num olhar amadurecido?

Aniversariar é receber a vida como um presente e as amizades como uma compensação, uma bênção; é também olhar para o céu, abrir os braços e acolher o que o tempo nos reserva.

É um acolhimento cheio de coragem, força, paciência e muito, muito AMOR...

Somos ou não heróis da nossa história?

Certamente que sim, pois no livro da nossa vida fazemos o papel principal.

Assim é que no nosso aniversário devemos sim se lembrar da introdução... Recapitular capítulos... Mas, sem querer saber qual e quando será o último capítulo.

O importante é HOJE, é literalmente o PRESENTE.

VAMOS VIVÊ-LO INTENSAMENTE!