domingo, 16 de maio de 2010

27ª NUCLEAÇÃO PROSSEGUE NESTE DOMINGO

Prossegue neste domingo, na Sede dos Cursilhos, no bairro do Farol, a 27ª NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ. O encontro iniciou-se na noite da sexta-feira (14), com a presença de novos casais. O termino está previsto para o inicio da noite deste domingo (16).

A 27ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ é o quinto encontro de casais na gestão (2007/2010) dos casais James/Fátima (Grupo Mãos Dadas) e Vamberto e Marly (Grupo Amizade) como coordenadores do Movimento Familiar Cristão de Maceió/Alagoas. A 27ª NUCLEAÇÃO tem como coordenadores os casais Fernando/Luciana Fon (Grupo Amigos para Sempre), Helion/Verônica (Grupo Amizade) e Rainey/Anamaria (Grupo Genezaré).

O acesso a família mefecista é através da nucleação, onde os casais participantes, que se identifiquem com as propostas do MFC, formando, assim, novos grupos de base. Nesta 27ª NUCLEAÇÃO, espera-se que os casais estejam atentos à fidelidade que deles é exigida: crescimento na fé, humildade na aceitação das missões, aumento no compromisso em suas tarefas, crescimento e responsabilidade como integrante de sua igreja.

Nesta 27ª NUCLEAÇÃO, cento e quarenta mefecistas trabalham intensamente, com muita dedicação e empenho a serviço de Jesus na evangelização de novos casais.

HOJE, 36ª MISSA DO MFC NO ALDEBARAN

ASCENSÃO DO SENHOR


A PASTORAL NO MUNDO DIGITAL
Pe. Valdir José de Castro, ssp

A mensagem de que Jesus ressuscitou dentre os mortos depois de entregar sua vida por amor a toda a humanidade é a primeira “boa notícia” que os discípulos são chamados a anunciar pelo mundo afora, conforme nos afirma o evangelho deste domingo da Ascensão.

No entanto, o anúncio pascal não se limita a proclamar que Jesus está vivo na história. Espera também que cada pessoa se abra ao seu Espírito para acolher e vivenciar os valores do reino, entre os quais o amor, o perdão, a justiça, a fraternidade, a partilha e o respeito às pessoas.

No decorrer dos séculos, a Igreja preocupou-se em levar a mensagem de Jesus a todos os povos e de todos os modos possíveis. Nas últimas décadas, com o avanço das tecnologias, os meios de comunicação passaram a ser um campo urgente e desafiador, pois cada vez mais são decisivos na formação da cultura em que vivemos.

Consciente dessa realidade e tendo presente o Ano Sacerdotal, Bento XVI publicou a mensagem para o dia mundial das comunicações, que hoje celebramos à luz do tema: “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios de comunicação a serviço da palavra”. O papa pede que os sacerdotes não percam a oportunidade de usar as novidades das tecnologias da comunicação, de modo especial a internet, para reunir o povo de Deus e tornar Cristo vivo e atual em nossa realidade.

Evidentemente, o compromisso com a evangelização é também de todos os cristãos. Com base em sua experiência pessoal do Ressuscitado, cada um é chamado a levar a boa notícia ao “continente digital” onde, diariamente, milhões de pessoas buscam, entre outras coisas, contatos, informações, conteúdos e entretenimento. Que por meio das redes digitais possamos construir uma sociedade justa, solidária e edificada nos valores cristãos, que repercutam em todas as relações humanas.