sábado, 9 de janeiro de 2010

MISSAS DOMINICAIS

Nós os católicos, todos os domingos, temos por obrigação de participar da SANTA MISSA celebrada em nossa paróquia. Aquele que não participar da SANTA MISSA aos domingos, a menos que seja por doença ou uma justificativa muito coerente, cometerá falta grave e para receber a santa comunhão terá que confessar para receber a absolvição dos pecados.
-

As celebrações da SANTA MISSA são divididas em: RITOS INICIAS, LITURGIA DA PALAVRA, LITURGIA EUCARÍSTICA, RITOS DA COMUNHÃO E RITOS FINAIS.

-

Todos os domingos, sempre às 17h30min, na Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, SANTA MISSA celebrada pelo cônego João Neto e com a participação de mefecistas maceioenses na acolhida e liturgia. Participe e leve sua família.

BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA NOS 30 ANOS DO MFC EM ALAGOAS

O MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ com o BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA participará do JARAGUÁ FOLIA 2010, considerado uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil. Os mais de 70 blocos participantes garantem que o carnaval continua sendo uma festa para todas as idades e segmentos sociais.

Ano passado, mais de 350 foliões participaram do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA que percorreu o corredor do Jaraguá Folia com muita alegria, disposição e frevo no pé. A presença foi maciça e o MFC MACEIÓ se organiza para colocar 500 foliões no BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA na edição 2010 do Jaraguá Folia.

O Jaraguá Folia 2010 acontece no sábado, dia 6 de fevereiro, uma semana antes do inicio do carnaval 2010, percorrendo toda a Rua Sá e Albuquerque até a Pça. 2 Leões e se dispersando nas imediações do Porto de Maceió. A concentração do Bloco está prevista para às 20 horas e o desfile começa às 20h30min. Desde a concentração até o final do percurso o BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA estará acompanhado de ORQUESTRA DE FREVO, que tocará exclusivamente para o nosso bloco.

Esse ano, a camisa do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA será na cor amarela, comemorativa aos 30 anos do MFC em Alagoas e será vendida ao preço unitário de R$ 15,00 (quinze reais). Os mefecistas já devem procurar seus coordenadores de Grupos de Base para fazer a reserva antecipada de camisas.