quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FESTA DA MEDALHA MILAGROSA - 24 A 27 NA IGREJA DO ALDEBARAN

A Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, celebrará com muito fervor e fé a solenidade da MEDALHA MILAGROSA, no próximo dia 27 de novembro, preparando-se para esse evento com Tríduo de 24 a 26 de novembro, quando se refletirá neste ano dedicado aos sacerdotes, o tema “ANO SACERDOTAL: FIDELIDADE DE CRISTO, FIDELIDADE DO SACERDOTE”.

Movidos pelo impulso missionário, na humildade de Santa Catarina Labouré, que ao alcançar a graça de vislumbrar o rosto materno de Nossa Senhora, afirmou: “Fui apenas um instrumento. Não foi para mim que a Santíssima Virgem me apareceu. Se me escolheu, é para que ninguém pudesse duvidar dela”.

Celebrando a Eucaristia, todas as noites (24 a 26/Novembro), às 19h30min, renderão graças e louvores, agradecendo a Nosso Senhor Jesus Cristo, pelas maravilhas realizadas em favor de Sua e nossa Santíssima Mãe.

No dia 27 acontecerá a MISSA SOLENE às 19 horas, com Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo de Maceió, seguida de procissão com as imagens de Santa Catarina Labouré e Nossa Senhora das Graças.

O Pároco, Cônego João Neto e os Vigários Paroquiais, Padres Elison e Américo, convidam a todos os mefecistas e a comunidade cristã de Maceió e Alagoas, para participar com alegria e fervorosa devoção à MEDALHA MILAGROSA, que nos apresenta Maria, nos amparando e nos revelando o seu Divino Filho, Ela que foi e é o sacrário vivo do Amor.

Durante os dias 24, 25, 26 e 27, haverá momentos marianos, sempre às 9 horas, na Igreja Matriz de Santa Catarina Labouré, Aldebaran.

Durante as festividades da MEDALHA MILAGROSA, a partir das 18 horas, haverá no pátio da Igreja, lanches e atrações para todos os presentes. No dia 25, quarta-feira, a liderança da noite será do MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO - MFC com outros movimentos da Paróquia de Santa Catarina Labouré.

Toda a renda da Festa será revertida para a conclusão da Igreja de Nossa Senhora das Dores, no bairro de Santa Lúcia. Participe!