quarta-feira, 28 de outubro de 2009

2 ANOS DE GRUPO GIRASSOL

Há dois anos, através da 24ª Nucleação do MFC, realizada de 26 a 28/10/2007, nascia dentro do MFC um novo Grupo de Base: “GIRASSOL”.

O grupo surgiu de uma “semente” que brotou num solo arado e adubado pelos casais auxiliares Virgínia/Dorgivan e Luciana/Fernando Fon. E com a finalidade de seguir Cristo, o maior sol, luz de vida, fonte de calor, tal como um girassol, o grupo resolveu chamar-se “Girassol”.

Seus membros são Girassóis, pois escolheram focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar girado para o sol, mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Estão todos num mesmo campo, olhando para a mesma direção.

"Algumas vezes, nosso olhar pode desviar-se para uma luz artificial, porque somos humanos, frágeis, limitados, mas hoje, com 2 anos de vida e amizade adubada pelos nossos Auxiliares, continuamos realizando o giro da flor na direção do nosso Regente. Não podemos sobreviver sem a força que nos ilumina". Disse Meia de Décio.

O Girassol é uma flor amarela, formada por muitas pétalas: Cris e Patriota (casal coordenador), Mary e Leopoldo, Ana Maria e Roberto, Karynna e Mau, Manoela e Bruno, Adriana e Mauro, Fernanda e Edvan Jr, Méia e Décio. Algumas pétalas foram arrancadas (mudaram-se para outro estado): Mariana e André, Paula e Lucas, mas deixaram suas marcas.

O Grupo está motivado, participando ativamente das reuniões do grupo que os fortalecem na amizade, no respeito, na solidariedade, na troca de experiências, nas reflexões do dia a dia dos casais.

Através do estudo bíblico, da partilha da Palavra, estão crescendo no desejo de conhecer mais e melhor esse nosso Deus e assim se preparam para ações mais concretas, participando ativamente das ações do MFC. São Girassóis regados pelo MFC que orienta para o verdadeiro lugar que precisam olhar.

Parabéns GRUPO GIRASSOL! Parabéns MFC pelo excelente trabalho que vem realizando na construção de Famílias mais felizes tornando o mundo mais solidário!

(Clique na imagem para melhor visualização)
(Clique na imagem para melhor visualização)