segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SEMENTE DO MFC É PLANTADA EM ARAPIRACA

Na manhã do domingo, 04, a caravana maceioense do Movimento Familiar Cristão manteve contato com casais de Arapiraca para convidá-los a participar da 26ª Nucleação do Movimento Familiar Cristão de Maceió que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro na Sede dos Cursilhos, e depois de nucleados, organizarem com mefecistas maceioenses, o MFC ARAPIRACA.

A convite do MFC MACEIÓ, os casais Eduardo (Galego) e Suely, Tadeu Torjal e Roseane, Marcio Lopes e Iranir, e Rosemery Paulino se reuniram com os casais mefecistas Vamberto/Marly, Jorge/Penha, Gilson/Nana, Gastão/Eluza, e Cláudio/Seilza, que fizeram um rápido relato do que é o MFC e principalmente do carisma mefecista que é a valorização do amor conjugal, a construção de famílias mais felizes para que o mundo seja mais justo e solidário.

Os arapiraquenses ficaram animados com a idéia de implantarem o Movimento Familiar Cristão em Arapiraca e a possibilidade de serem nucleados para depois trabalharem para que aconteça uma Nucleação em Arapiraca. Até o final da semana decidirão quais os dois casais que participarão da 26ª Nucleação do MFC MACEIÓ.

Marly disse conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos casais arapiraquenses nas paróquias de Arapiraca, afirmando ser uma excelente aquisição para o Movimento Familiar Cristão.

MFC MACEIÓ EM LIMOEIRO DE ANADIA

Membros da Equipe Cidade do MFC MACEIÓ e de diversos Grupos de Base da capital alagoana estiveram reunidos no domingo, 04, com os mefecistas de Limoeiro de Anadia (AL) no trabalho de reestruturação mefecista no interior alagoano.

Em Limoeiro de Anadia o contato inicial foi com a ex-coordenadora naquela cidade, Elenir Rodrigues de Souza que reuniu os mefecistas Altemir, Elizene e Jorge para uma reunião com os mefecistas maceioenses.

A reunião iniciou-se com o mefecista Gastão relembrando o inicio da caminhada mefecista e da acolhida calorosa das famílias de Limoeiro de Anadia ao MFC. Elenir relembrou as ações do Movimento Familiar Cristão em prol das famílias da cidade e da falta que faz o MFC na evangelização familiar.

No decorrer da reunião, chegou o Padre Marilúcio, vigário de Limoeiro de Anadia que disse da sua alegria em ter como parceiro o Movimento Familiar Cristão na evangelização das famílias cristãs de Limoeiro de Anadia e seus povoados. Padre Marilúcio disse que está na cidade há dois meses, mas já sabia da existência do MFC na cidade, pois já tinha visto alguns fiéis vestidos com a camisa do MFC.

Padre Marilúcio e os mefecistas presentes a reunião farão contatos com os demais mefecistas para que aconteça uma nova reunião com membros do MFC MACEIÓ na reestruturação mefecista no interior alagoano.

Após a reunião, os mefecistas de Maceió e Limoeiro de Anadia almoçaram juntos para comemorarem o reencontro.

CARAVANA MACEIOENSE VISITA TAQUARANA E COITÉ DO NOIA

Com a finalidade de reestruturar o MFC no interior alagoano, a caravana maceioense esteve no domingo, 04, nas cidades de Taquarana e Coité do Noia para uma visita as lideranças mefecistas daquelas cidades.

TAQUARANA

Durante a visita a cidade de Taquarana, os mefecistas maceioenses visitaram a mefecista Vera Lúcia, funcionária da área de saúde de Taquarana, que relatou a atual situação mefecista em Taquarana, dizendo da sua alegria e satisfação em rever mefecistas de Maceió e saber do interesse de reativar o MFC em Taquarana e região.

Vera Lúcia vai contatar com casais mefecistas de Taquarana para que em breve, possa marcar uma reunião com todos para receberem a nova mensagem do MFC MACEIÓ na reestruturação mefecista no interior alagoano.

COITÉ DO NOIA

Em Coité do Noia, os mefecistas maceioenses mantiveram contato com o Padre Ronaldo e mefecistas, onde foram recebidos no salão paroquial da Igreja de São Benedito.

Os mefecistas de Coité do Noia presentes a reunião, testemunharam várias ações desenvolvidas pelo MFC em prol da sociedade de Coité do Noia, como a realização de retiros espirituais, palestras e principalmente a evangelização da família.

Padre Ronaldo ficou com a responsabilidade de reunir os mefecistas e novos casais para que numa data futura, possa o MFC MACEIÓ levar sua mensagem de reestruturação do MFC em Coité do Noia.