quinta-feira, 17 de setembro de 2009


FAZENDO CÍRCULOS COM A CANETA DA FÉ

A mãe de Raquel, uma menina de sete anos, ficou surpresa ao ver a filha com seu novo livro de histórias bíblicas, circulando, com uma caneta, a palavra Deus toda vez que esta aparecia.

Reprimindo seu desejo de repreender a menina por estragar o livro novo, calmamente a mãe perguntou:

Por que você está fazendo isso? Raquel respondeu objetivamente:

“Para que eu saiba onde achar Deus na hora que eu precisar dele".

Apesar da ingenuidade da criança, ela teve a idéia certa. Nas horas de grande aflição, precisamos saber onde achar, na Bíblia, a ajuda do Senhor.

Quantas vezes, ao enfrentar uma grande provação, ficamos desnorteados sem saber o que fazer e a quem buscar para aliviar a pressão que nos envolve e para nos orientar sobre que decisões tomar.

Como um manual de consolo e socorro espiritual, a Palavra de Deus nos traz as respostas que certamente darão paz e alegria aos nossos corações mesmo nas horas de grandes tormentas.

Quando estivermos enfrentando uma prova de enfermidade, apresentemos tudo ao Médico dos médicos que afirmou:

"Eu Sou o Senhor que Te sara".
Ao enfrentar o desemprego ou a falta de dinheiro para algo importante, apeguemo-nos à palavra: "Deus suprirá todas as vossas necessidades." Se as forças nos faltam e tudo parece perdido, alegremo-nos e descansemos diante do Pai que nos diz:

"Sou Teu Deus; Eu Te fortaleço, e Te ajudo, e Te sustento."

Se nos sentimos abandonados por tudo e por todos, confiemos no que disse o Senhor Jesus:

"Eis que Eu estou convosco todos os dias."

Precisamos circular as promessas maravilhosas de Deus com a caneta de nossa fé e trazê-las coladas bem junto aos nossos olhos espirituais para que a elas recorramos todas as vezes que forem necessárias.

A sua caneta de fé está carregada? Você a tem usado? Abasteça sua caneta da fé!