sábado, 12 de setembro de 2009

MFC MACEIÓ FAZ ENTREGA DE DONATIVOS A APALA

A primeira etapa da campanha do MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ, em prol das crianças da APALA - ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER, na arrecadação de roupas, calçados e acessórios, terminou neste sábado, 12 de setembro de 2009, às 10 horas, com a entrega de mais de 6.000 (seis mil) peças de roupas, calçados e acessórios novos e usados em bom estado transportados em um caminhão baú.

As doações arrecadadas junto aos mefecistas e seus amigos serão vendidas no Bazar da APALA e a renda direcionada para o setor de serviço social para a aquisição de medicamentos para os pacientes carentes.

A APALA é uma entidade sem fins lucrativos mantida exclusivamente por doações e funciona com ajuda de voluntários. Foi criada inicialmente com o objetivo de prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas. A partir de maio de 1996 passou a abrigar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio. A manutenção da APALA é proveniente exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa e de eventuais promoções que a entidade realiza.

Uma das maiores dificuldades era o tratamento ambulatorial, pois a maioria dos pacientes é proveniente do interior do Estado onde não existem serviços especializados em onco-hematologia. O reduzido número de leitos hospitalares para a internação, o aumento progressivo de casos diagnosticados, a baixa situação sócio-econômica e a distância entre as cidades de origem para Maceió, eram fatores que acarretavam muitas vezes, o abandono do tratamento, levando os pacientes a óbito. A partir desta realidade, foi criada a "Casa de Apoio" vinculada à APALA, para hospedar os pacientes e seus acompanhantes durante o tratamento.

A APALA atende em média 350 casos, sendo que 86% de sua clientela são formadas por crianças e adolescentes.

Os membros do MFC MACEIÓ foram recepcionados pela presidente Rozenita Gomes Fernandes e pela vice-presidente Maria Vitória Tenório de Freitas que ressaltaram da importância do recebimento pela APALA de tamanha contribuição, garantindo até o final do ano, a medicação dos pacientes da APALA.

James Magalhães, coordenador do Movimento Familiar Cristão de Maceió, disse que a campanha não pára com esse lote de doações, que o MFC MACEIÓ vai continuar arrecadando roupas, calçados e acessórios usados para serem vendidas no Bazar da APALA para aquisição de medicamentos, voltando o MFC em breve com uma doação igual ou até superior as mais de 6.000 (seis mil) peças já entregues. James agradeceu a toda a família mefecista pelo engajamento na campanha.
O REGISTRO EM FOTOS

ENTREGA DE DONATIVOS A APALA É HOJE, COMPAREÇA!

(Clique no texto acima para melhor visualização)