terça-feira, 11 de agosto de 2009

26ª NUCLEAÇÃO: 1ª REUNIÃO EQUIPE DE PAULO APÓSTOLO

No último sábado, 8, aconteceu a 1ª reunião da equipe de Paulo Apóstolo da 26ª Nucleação. Foi uma reunião muito participativa e voltada para a preparação espiritual necessária ao cumprimento da missão de evangelização que será executada pela equipe antes e durante a nucleação. Foi lido e comentado o evangelho de Mateus 25,14-30 que fala dos talentos que Deus nos dá e de como estamos utilizando-os em seu nome. Após os comentários, foi lido o texto “O QUE ESTAMOS FAZENDO COM NOSSOS TALENTOS?”.
-
O QUE ESTAMOS FAZENDO COM NOSSOS TALENTOS?
-
Deus distribuiu dons e talentos à todas as suas criaturas e isto é muito precioso, não podendo ser desperdiçado! Ninguém há que tenha ficado esquecido e que não recebeu das mãos do Senhor certos dons, habilidades para serem usadas a seu serviço. Independente da quantidade, pois Deus conhece mais do que ninguém o quanto podemos administrar, esses dotes (talentos), devem ser empregados com a maior qualidade possível!!!
-
O princípio divino no serviço do Reino mostra-nos que temos obrigações iguais, não importando o quanto temos ou fazemos. Trabalhemos pois, diligentemente, perseverantes e fiéis aos talentos que temos recebido do Senhor. Temos a incumbência de usá-los em sua obra com a máxima dedicação, empenho e cuidado, pois no dia do acerto de contas, seremos aceitos pelo dono dos talentos!!!
-
O Senhor não fiscaliza o trabalho dos seus servos, apenas entrega-lhes os talentos confiando na fidelidade deles, esperando um trabalho frutífero e produtivo. O verdadeiro caráter dos servos é manifestado justamente na ausência do seu senhor. Cada um de nós trabalha com total liberdade na obra do Senhor, não havendo aparentemente qualquer fiscalização; fazemos, agimos, da forma como achamos que deve ser feito.
-
Como tem sido o seu trabalho com Deus e para com Deus? Como tens usado o talento ou os talentos que ele lhe concedeu? Como se manifesta o seu verdadeiro caráter quando ninguém lhe vê? Estas sendo fiel no serviço ao Senhor, procurando fazer o melhor para Ele? Sente-se uma pessoa de um talento só e às vezes é levado a pensar que com suas poucas aptidões nada se pode esperar de você? Isto te tem levado a negligenciar e tratar com desdém o Senhor e a sua obra? Talvez, como o servo de um talento da parábola, você tem pensado erradamente que Deus lhe favoreceu menos que poderia e isto lhe faz enterrar os talentos que Ele lhe deu?
-
Saiba que você é muito útil à obra do Senhor e para o Senhor. Ele lhe concedeu dons e talentos, habilidades preciosas para você usá-las a seu serviço. O Senhor confia em você e espera o seu melhor. Não inutilize seus talentos. Não os enterre. Não dê desculpas a Deus alegando não saber fazer ou não ter oportunidade. Lembre-se: não é a quantidade que recebemos que determinará a nossa recompensa, e sim, a fidelidade no uso do que recebemos. Seja fiel no que faz com e para Deus. Não importa o que você faz. Seja qualquer atividade, mostre-se fiel, tendo a convicção de que o seu trabalho não é vão ao Senhor, mas terá uma recompensa.