quarta-feira, 1 de abril de 2009

GRUPO AMIZADE

Durante a 10ª Nucleação do Movimento Familiar Cristão de Maceió, realizada em outubro de 1994, nasceu o GRUPO AMIZADE, formado pelos casais Sandra e Ermi, Marly e Beto, Margot e Arthur, Verônica e Helion, Anginha e Luizinho, Geralda e Wilza e Antonino.

O grupo, se conheceu no encontro e desde os primeiros momentos criaram laços muito fortes de amizade e amor, surgindo assim o nome carinhoso de GRUPO AMIZADE.

Durante esses 15 anos de atuação mefecista, o GRUPO AMIZADE vem desenvolvendo um trabalho de evangelização e ações filantrópicas em parcerias com outros grupos e entidades ligadas à Igreja Católica Apostólica Romana.

Com o mesmo entusiasmo que praticam a religiosidade, o GRUPO AMIZADE é bastante ativo nas atividades sociais, promovendo constantemente o encontro dos participantes do grupo em eventos de lazer, proporcionando uma melhor integração do grupo.

Seus integrantes são participantes ativos das ações promovidas pelo Movimento Familiar Cristão, tendo seus membros participados nos últimos três anos de todos os momentos do MFC Maceió.

(Clique na imagem para ver em tamanho real)

PAPA NOMEIA CÔNEGO HENRIQUE SOARES NOVO BISPO AUXILIAR DE ARACAJU

O papa Bento XVI nomeou, nesta quarta-feira, 1º de abril, o cônego Henrique Soares da Costa como bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju, no estado de Sergipe. A nomeação atende ao pedido do arcebispo da capital sergipana, dom José Palmeira Lessa.

Cônego Henrique, 45, é alagoano de Penedo. Fez seus primeiros estudos em Junqueiro (AL) e em Maceió. De 1981 a 1984 fez o Seminário de Maceiro e, em 1984, recebeu o bacharelado em Filosofia pela Universidade Federal de Alagoas. De 1985 a 1989 foi noviço no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro, e no Mosteiro Trapista de Nossa Senhora do Novo Mundo, no Paraná.

Em 1990, volta para o Seminário de Maceió onde inicia a Teologia. No ano seguinte, vai para Roma e conclui a Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana com mestrado em Teologia Dogmática.

Ordenado padre em 15 de agosto de 1992, cônego Henrique é reitor da Igreja Nossa Senhora do Livramento, em Maceió, desde 1994. Foi professor de teologia no Seminário Provincial de Maceió e no Curso de Teologia do centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC). Lecionou, ainda, no Instituto Franciscano de Teologia, em Olinda, e no Instituto Sedes Sapientiae, em Recife.

Na arquidiocese de Maceió, foi membro do Conselho Presbiteral, do Cabido Metropolitano, do Colégio de Consultores; vigário episcopal para os leigos e coordenador da Comissão de Formação Política e responsável pelos diáconos permanentes.
Fonte: CNBB